No último sábado, 29/06, o deputado estadual Carlos Neder participou do “II Fórum da Saúde”, realizado pela Pastoral da Saúde Diocesana, no Anfiteatro do Hospital Estadual Mario Covas, na cidade de Santo André. O evento reuniu cerca de 110 participantes entre membros da Pastoral, padres, funcionários e representantes municipais da área da saúde, além da presença do Bispo Diocesano Dom Nelson Westrupp.
Neder falou sobre a construção de uma saúde pública de qualidade, ressaltou o SUS como um sistema nacional que aborda à saúde de maneira ampla, que tem um compromisso também com a cidadania.
O deputado enfatizou que os índices de violência são preocupantes e afetam diretamente na qualidade de vida das pessoas e dos profissionais de saúde, e portanto é preciso considerar a violência como um problema de saúde pública, e que é preciso que a sociedade enfrente este problema.
Neder falou ainda sobre as manifestações que tomaram as ruas do país, que trata-se de um momento novo, em que principalmente a juventude tem sido protegonista, falou da importância do diálogo entre governos e população. De acordo com o deputado, as manifestações devem ser elogiadas, mas é preciso deplorar ações violentas de repressão e atitudes de vândalos que agridem o patrimônio público e privado.
Ao final, o deputado Carlos Neder colocou o seu mandato à disposição dos presentes como um canal aberto de diálogo sobre saúde.

 

[divider]

Fazer download das apresentações

Trabalhador

Pastoral da Saúde

Seminário Saúde

 

 

Deixe uma resposta