O Coletivo Butantã na Luta encaminhou ao deputado Carlos Neder (PT) uma Nota de Desagravo a fim de ressaltar a importância do seu trabalho como deputado, na atenção dispensada e encaminhamento dos pleitos do Coletivo – e em defesa do HU – junto à ALESP, bem como na prestação de informações e esclarecimentos sobre as pautas do grupo.

Em mensagem enviada por e-mail, o integrante do Coletivo Luiz Alexandre Lara explica que a ideia era entregar a Nota pessoalmente, mas como ainda não havia sido possível conciliar as agendas eles optaram pelo envio mesmo assim para dar a devida publicidade ao desagravo.

O desagravo foi aprovado por unanimidade pelos membros do Coletivo Butantã na Luta, que condenam “veementemente” as “intrigas insidiosas” publicadas contra o parlamentar. “É necessário que a calúnia e a infâmia sejam combatidas, para que não restem dúvidas quanto a lisura, postura ética e solidária que reconhecemos em você, Deputado Carlos Neder, amigo e companheiro de muitas batalhas”, diz a nota.

O documento ressalta ainda que, de todas as reuniões e plenárias das quais o deputado Neder participou, “oferecendo sua valiosa contribuição” foram realizadas à convite da Coordenação do Coletivo Butantã na Luta “e nunca de moto próprio”. “Você Neder, tem cumprido um papel inestimável de apoio à luta em defesa do HU, apoio que tem sido decisivo para o sucesso de nossas jornadas”, anotam os integrantes do grupo.

Ao manifestar seu reconhecimento ao papel fundamental que o deputado Neder tem desempenhado e que “certamente continuará a desempenhar nesta luta”, o Coletivo pede ainda que o desagravo seja amplamente divulgado nas redes sociais e no site do mandato. “Diante do exposto e por dever fundado em conduta ética que defende e pratica, o Coletivo Butantã na Luta vem repor a verdade dos fatos e, ao mesmo tempo, tornar pública esta NOTA DE DESAGRAVO, que solicitamos seja publicada em destaque na página do Mandato do Deputado Carlos Neder na internet”, diz o documento.

Veja aqui a Nota de Desagravo do Coletivo Butantã na Luta ao deputado Carlos Neder.

NOTA DE DESAGRAVO ao Dep.Carlos Neder