O deputado Carlos Neder participa, nesta sexta-feira (18/05), do Encontro Musical em Defesa da Cidadania Plena, que celebra os 25 anos do Coral Cênico Cidadãos Cantantes e 30 anos da Luta Antimanicomial. O evento tem início às 17h30, na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (na Av. Vergueiro nº 1000).

Contando com a participação do Coral Cênico Cidadãos Cantantes, que completa 25 anos, o evento comemora a relação entre arte, saúde e cultura, da qual emerge sua função social de provocador de potencial criativo e ativo de muitas centenas de pessoas. O Coral prima pela heterogeneidade de seus membros que se reúnem para uma produção artística de qualidade e emancipadora, contribuindo no campo da inovação social.

Participam da programação musical o Coral Cênico Cidadãos Cantantes, sob a coordenação geral de Cris Lopes, pesquisadora do IS, e regência de Julio Maluf; e o Coral Mulheres Livres, composto por 12 mulheres em sua maioria sul africanas, egressas do sistema carcerário, convidadas especiais sob a regência de Carmina Juarez. Durante o evento haverá ainda um espetáculo em homenagem a Tom Zé e o lançamento do Manifesto Poético em Defesa da Arte, da Diversidade, do SUS, da Escola Pública e da Democracia.

Participe!