Já está no ar a plataforma de arrecadação do Le Monde Diplomatique Brasil. Em festa marcada para esta sexta-feira (08/12) , políticos, intelectuais e artistas manifestarão seu apoio ao jornal

O Le Monde Diplomatique Brasil lança nesta semana a sua primeira campanha de financiamento coletivo no site Cartase: www.catarse.me/apoieodiplo. Com a contribuição, além de manifestar a sua solidariedade ao projeto, que celebra 10 anos, as leitoras e leitores recebem diferentes tipos de recompensas e o acesso ao conteúdo do jornal.

No próximo dia 8, será realizada uma festa de lançamento da campanha com as presenças já confirmadas de Silvio Caccia Bava, Tulipa, Luiz Gonzaga Belluzzo, Jessé Souza, Ana Claudia Mielki, João Paulo Rodrigues, Ermínia Maricato, Danilo Thomaz, Dennis de Oliveira, Vera da Silva Telles, entre outros. Na oportunidade, também haverá o Lançamento do livro BR111 – A rota das prisões brasileiras.

Capa do Le Monde Diplomatique Brasil deste dezembro de 2017

O Le Monde Diplomatique Brasil é um jornal impresso e digital, independente e crítico. Além da edição mensal, o jornal também produz semanalmente, com a colaboração de especialistas de diferentes áreas, artigos e reportagens disponíveis no site: www.diplomatique.org.br.

O Le Monde Diplomatique Brasil faz parte de uma rede internacional, publicado em mais de 25 línguas, com uma tiragem de 2,4 milhões de exemplares, que analisa criticamente a globalização e seus efeitos sociais, sempre preocupado com a defesa da democracia e dos direitos humanos.

 

Serviço:

Ato de lançamento da campanha
Data: 08/12/2017
Horário: Das 18h às 22h
Local: Rua Araújo 124 – República – Centro de São Paulo
Link para o evento de Facebook: https://www.facebook.com/events/1297240240421868/

Confira a programação completa:
18h – Lançamento do livro BR111 – A rota das prisões brasileiras, acompanhado de debate com autores do livro:

Rafael Godoi (Sociologia-USP); Natália Lago (Antropologia-USP); Francisco Crozera (Pastoral Carcerária); Marcio Zamboni (Antropologia-USP); Fabio Magalhães Candotti (Sociologia – UFAM); Natália Corazza Padovani (Antropologia – Unicamp); Fábio Araújo (Sociologia – IFRJ); Marcelo da Silveira Campos (Sociologia – UFGD).

Mediação: Luís Brasilino (Le Monde Diplomatique Brasil)

20h – Ato de lançamento da campanha de financiamento coletivo

Participação de convidados e membros do conselho editorial do jornal:

Silvio Caccia Bava (Le Monde Diplomatique Brasil)
Luiz Gonzaga Belluzzo (Facamp)
Jessé Souza (Sociólogo e escritor)
Ana Claudia Mielki (Intervozes)
João Paulo Rodrigues (MST)
Ermínia Maricato (FAU-USP)
Danilo Thomaz (Jornalista)
Dennis de Oliveira (ECA-USP)
Tulipa (Cantora)
Vera da Silva Telles (FFLCH – USP)
Eduardo Fagnani (Economia – UNICAMP)

Além de membros do conselho editorial do jornal e outros convidados. Como forma de arrecadação, haverá venda de cervejas e taças de vinho. Venha tomar um drink conosco!