da página do Professor Padre Sérgio

 

O Deputado Carlos Neder (PT), recebeu hoje terça-feira (17/07), o Vereador Profº Padre Sergio e Anderson Barbosa, Assessor da Vereadora Maria Giovana Barbosa, na Alesp Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das OSS, que apura denúncias de irregularidades nos contratos celebrados com Organizações Sociais de Saúde (OSS) pelas prefeituras e pelo governo do Estado de São Paulo.

O intuito é anexar e serem apurados pela CPI das OSS da Alesp, os documentos gerados durante os trabalhos da CEI da Saúde de Americana. Uma vez que o relatório final foi apresentado meia hora antes do inicio da sessão, pelo relator Thiago Martins (PV), que além de não constar grande parte dos apontamentos, não havia tempo hábil para ser votado pela comissão, muito menos pelo plenário. Foram 195 dias de trabalhos, que gerou volumosos documentos que apontaram fortes indícios de irregularidades, entre elas estão plantões médicos fantasmas, pagamento de notas fiscais sem conferência e a existência desvios de verbas da saúde para o caixa geral da prefeitura.

Diante da gravidade dos apontamentos de possíveis irregularidades, a Comissão apresentou na sessão, pedido de prorrogação por mais 180 dias, porém a proposta foi rejeitada por 9 a 8 pelos vereadores presentes, encerrando a CEI da Saúde sem conclusão.

A pauta da reunião de hoje na Alesp, foi discutir e deliberar sobre propostas de calendário de atividades da CPI para o segundo semestre, convocada após pedido do deputado Carlos Neder (PT), além de exemplificar e enaltecer os trabalhos da Comissão da CEI da Saúde na Câmara de Americana, também serviu de alerta para cumprir o calendário com tempo hábil de análise e conclusão da CPI das OSS.

A formalização de entrega dos documentos para anexar a CPI das OSS, será feita nesta quarta-feira (18/07) às 14h ao Deputado Carlos Neder (PT), na Câmara Municipal de Americana.

 

Foto em destaque: a partir da esquerda, o vereador Professor Padre Sergio; os deputados Edmir Chedid e Carlos Neder; e o assessor da vereadora Maria Giovana Barbosa, Anderson Barbosa | Crédito: AEC