A ETE – Estação de Tratamento de Esgotos “Anselmo Luigi Faggion”, da Cidade de Leme, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 9. A cerimônia contou com a participação dos Deputados Estaduais Carlos Neder e Antonio Mentor, dos Deputados Federais Nilton Lima e Devanir Ribeiro, do chefe de gabinete do Secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Gustavo Fraya, (representando o Ministro Gilberto Occhi), além dos gerentes regionais da Caixa Econômica Federal e representantes de entidades e organismos ligados ao saneamento, meio-ambiente e serviços de águas da região, como CBH-Comitê da Bacia Rio Mogi-Guaçú, ARES-PCJ, ASSEMAE, SANASA, SAEMA, SAETE.

Na cerimônia foram homenageados os filhos de Anselmo Luiggi Faggion, José Luiz Faggion e Maria Helena Faggion Azevedo. Nascido em Leme, em 1901, Anselmo Luigi Faggion foi um dos primeiros planejadores do sistema de água e esgotos da cidade de Leme. Nas décadas de 1930 e 1950, Anselmo trabalhou no planejamento e construção das primeiras captações de água potável da cidade e também projetou e coordenou a construção das primeiras redes coletoras de esgotos.

O Prefeito Municipal Paulo Blaske e o Diretor-presidente da SAECIL Valentin Ferreira enalteceram o trabalho das gestões anteriores que iniciaram e desenvolveram boa parte do projeto, mais recentemente sob a liderança do ex-diretor-presidente da SAECIL, Sérgio Luiz Dellai. Ambos destacaram ainda a importância da ETE para Leme e para toda a região do rio Mogi Guaçu, que, além de reduzir a poluição ambiental, vai gerar mais qualidade de vida e saúde para a população lemense.
___________________________
Assessoria de Imprensa Saecil

 

 http://www.saecil.com.br/novo/index.php/noticias/156-inaugete

 

 

 

Deixe uma resposta