CROSP recebe representantes de 10 entidades da área da saúde em reunião para discutir qualidade da formação profissional

No dia 14 de agosto, se reunirão no CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) representantes dos departamentos de Fiscalização de dez entidades de classe da área da saúde. Entre outros temas referentes à formação e ao exercício profissional, será discutida a instituição do exame de proficiência para o egresso.

Além do CROSP, participarão do encontro os Conselhos Regionais de Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Biomedicina, Educação Física, Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição.

Audiência Pública no ALESP 

A partir de solicitação feita pelo Deputado Estadual Carlos Neder, o Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde (FCAFS) será recebido em audiência pública na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para debater vários aspectos que envolvem a qualidade da formação profissional. A data da solenidade será definida nas próximas semanas.

O Fórum é integrado por 15 associações profissionais – além do CROSP e associações citadas acima, também fazem parte os Conselhos de Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e dos Técnicos de Radiologia.

Fonte: Site do CROSP

Deixe uma resposta