Requerimento para a realização do debate foi encaminhado pelo deputado atendendo sugestão da CUT e do SindSaúde 

carlos-neder_comissao-de-saude-13-12-2016

A expectativa de Neder é que audiência ocorra ainda este ano ou no começo do ano que vem

A Comissão de Saúde aprovou, nesta terça-feira (13/12), requerimento do deputado Carlos Neder (PT) para realização de audiência pública para discutir a situação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e prestar informações, especialmente, sobre as atividades do órgão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. A reunião deve abordar ainda as condições de trabalho e de saúde dos servidores do órgão.

De acordo com o deputado, é sabido que a chegada do verão propicia o aumento da proliferação do inseto e o crescimento de casos de doenças transmitidas pelo mosquito. “É importante sabermos como o órgão estadual está organizado para enfrentar o problema, sobretudo nessa época do ano, e se está devidamente capacitado para o desempenho das ações de controle dessas endemias com segurança para os trabalhadores e os cidadãos”, destaca Neder. Também é preciso apurar como está se dando a relação da Sucen com os municípios, uma vez que estes, dentro do Sistema Único de Saúde tem uma importante função executiva, mas também querem e devem participar do planejamento das ações.

Além da direção da Sucen, deverão ser convidados para participar da audiência trabalhadores do órgão e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (Sindisaúde-SP), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP), entre outros.

Deixe uma resposta