Um requerimento aprovado pelo deputado Carlos Neder na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo determina a realização de audiência pública para discutir a fusão de vários fundações estaduais.

Na sessão realizada na terça-feira, 27/08, a comissão deliberou pelo debate sobre a situação da Fundação Prefeito Faria Lima,Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

“O governo editou um decreto que reorganiza e propõe a fusão da Fundap, do Seade e do Cepam, organismos tradicionais que existem na administração pública estadual e que colaboram, e muito, na produção de políticas públicas e na formação de trabalhadores”, pontuou Neder.

A proposta apresentada pelo deputado, e aprovada por unanimidade na comissão, prevê o debate e discussão da artigos 3º e 4º do Decreto 59.327/2013, que dispõe sobre medidas de redução de custo e a reorganização na administração direta e indireta .

Nesse sentido, serão convidados os responsáveis pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e Secretaria da Casa Civil.

“Propus a audiência para que nós possamos discutir de que maneira se pretende essa fusão e seela é benéfica ou não para a população do Estado de São Paulo”, asseverou Neder, que ressaltou o fato de os trabalhadores desses órgãos terem sido pegos de surpresa.

A audiência ficou marcada para o próximo dia 10 de outubro, às 9h, no Auditório Franco Montoro.

 

Assista abaixo ao vídeo com o pronunciamento sobre o assunto, que Neder fez na tribuna da Assembleia

Veja também a reportagem da TV Alesp sobre a aprovação do requerimento

 

Deixe uma resposta