O deputado estadual Carlos Neder esteve no dia 07 de abril no “Ato Unificado da Saúde” na cidade de São Paulo que integra as manifestações sobre o Dia Mundial da Saúde. Este ano o ato reuniu centenas de militantes, organizações sindicais, sociais, parlamentares e gestores municipais de saúde.
Os organizadores do ato levaram as suas reivindicações para a Praça da Sé,organizaram uma tenda “Paulo Freire” e lá ocorrerram palestras, debates, orientação para a saúde e a exibição de filme que tratavam sobre saúde e de lá o corteja partiu em caminhada pelas principais ruas da região central.


A luta em defesa do SUS continua pautando estes militantes que denunciaram a tentativa do governador Geraldo Alckmin em trazer as Organizações Sociais para outros setores do estado através do seu Projeto de Lei Complementar o PLC 62/2013. Hoje essas Organizações Sociais estão na saúde custeadas pelo SUS e vêm praticando preços que prejudicam a universalidade, um dos princípios do SUS. Sem contar a péssima qualidade dos serviços, o desrespeito ao funcionalismo.
A luta pela saúde é pauta constante do deputado Carlos Neder que no parlamento é autor de inúmeras leis que protegem o cidadão da má gestão na saúde, principalmente naquelas que garantem a participação da sociedade através dos Conselhos Gestores.O movimento de saúde reafirmou que continuará nas ruas, em defesa da vida, em defesa do SUS.

 

 

 

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/carlosneder/sets/72157644172372126/

Deixe uma resposta