O deputado estadual Carlos Neder lança no próximo dia 13 de março a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, resultado de uma ampla luta iniciada em 2013.

Em outubro, centenas de trabalhadores da CEPAM, SEADE E FUNDAP, lotaram o Auditório Franco Montoro para denunciar a tentativa unilateral do governo Alckimin em fundir estas três entidades de pesquisa. No mês de dezembro foi a vez dos trabalhadores dos Institutos de Pesquisa se unirem aos das Fundações estaduais e trazerem para os deputados de Alesp a situação de precariedade trabalhista e de infraestrutura que se encontram os Institutos e Fundações estaduais.

O acúmulo destes encontros resultou na necessidade da criação de uma Frente Parlamentar Suprapartidária que pudesse, de maneira permanente discutir a grave situação destas instituições e buscar soluções. O lançamento desta Frente, presidida pelo deputado estadual Carlos Neder, ocorrerá no próximo dia 13 de março,quinta-feira às 9 horas no Auditório Franco Montoro.

 

Saiba mais:

Fundações estaduais: funcionários repudiam fusão e querem audiência com governador

Seminário lança discussão sobre a situação dos Institutos e Fundações de Pesquisa do estado

Deixe uma resposta