A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) definiu, nesta terça-feira (21/02), data para a realização da audiência pública para discutir a situação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no combate às arboviroses. O evento será realizado no dia 11 de abril, às 10h, no auditório Paulo Kobayashi. A reunião, além de prestar esclarecimentos sobre as atividades da instituição no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, deve tratar sobre as condições de trabalho e de saúde dos colaboradores do órgão.

Entre os convidados para o ato estão o secretário de Estado da Saúde, David Uip; o superintendente da Sucen, Dalton Pereira da Fonseca Junior; a diretora Geral do Centro de Vigilância Epidemiológica, Regiane de Paula; o presidente do SindSaúde, Gervásio Foganholi e o presidente do Cosems-SP, Stênio José Correia Miranda.

A solicitação para realização da audiência foi encaminhada à Comissão de Saúde em dezembro de 2016, pelo deputado estadual Carlos Neder (PT). A sugestão para o debate havia sido apresentada ao deputado pela  Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde do Trabalho da CUT-SP e SindSaúde.

Deixe uma resposta