Representando as Chapas 440 e 490, Aline Rocha e Júlia Martin participaram dos debates do 6º Congresso, junto com Carlos Neder, que participou como observador

O mandato Carlos Neder participou entre os dias 01 e 03 de junho, em Brasília, do 6° Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que elegeu a senadora Gleisi Hoffmann a primeira mulher presidenta do partido com 61,89% dos votos. Lindbergh Farias, candidato apoiado pelo grupo do qual o mandato Carlos Neder faz parte, recebeu 38,11% dos votos.

Durante o Congresso, os representantes do mandato que participaram do evento como delegados ou ouvintes participaram das Plenárias Democráticas e Socialistas, que incluiram coletivos regionais independentes, e apoiando a chapa Muda Partido! Lindbergh presidente!

“Considero o resultado expressivo, cuja importância deve ser compreendida à luz das posições políticas vitoriosas que defendemos, como é o caso da afirmação do PT como partido socialista, com forte relação com os movimentos sociais e frentes democráticas, em defesa do Estado Democrático de Direito, Fora Temer, Diretas Já, Lula presidente, preservação e ampliação de direitos em uma Assembleia Nacional Constituinte e contra a criminalização da esquerda”, classificou Neder ao final do encontro.

Como resultado do congresso, o PT afirmou que não participará de eleições indiretas no Congresso Nacional.

As mudanças apresentadas passam pela renovação das práticas do PT e avanços significativos na política de gênero, LGBT, juventude e negros.

 

Deixe uma resposta